Na Casa Iracema você encontra uma ampla variedade de válvulas de gaveta de ferro fundido, aço e bronze nos mais diversos tamanhos e modelos. Esse tipo de válvula recebe este nome porque tem um obturador, feito por faces paralelas que seguem a haste que se movimenta de acordo com a sua conexão. Justamente o obturador da válvula é chamado de “gaveta”, por causa de suas características.
A válvula de gaveta é um mecanismo de bloqueio, que oferece segurança e estabilidade. É utilizada para água ou outros fluidos, como fluxos brutos, por exemplo. Quando o operador abre e fecha, as hastes escorregam suavemente pelo obturador, ou pela gaveta, movimento que permite o funcionamento perfeito da peça.
É um componente usado amplamente pela indústria e que se enquadra no grupo das válvulas manuais de bloqueio. A válvula de gaveta oferece uma ótima resposta, pois quando está aberta, não promove obstrução ao fluxo que está passando. Dessa forma, o componente é considerado um material simples e extremamente eficaz. É de manuseio suave e lento, quando comparada a outros tipos de válvulas. Por isso, esse tipo de válvula é instalado em sistemas onde não é preciso abrir e fechar constantemente.

A válvula de gaveta oferece uma série de vantagens para quem a utiliza, dentre as quais podemos destacar:
– Passagem totalmente livre quando está aberta;
– Excelente uso para estancar qualquer tipo de fluido;
– É construída para estruturas de vários tamanhos;
– Possibilita fluxo em ambos os sentidos;
– É fabricada e testada conforme as normas API 600, API 598 e ASME 16.34.

Faça uma visita a uma de nossas lojas e peça seu orçamento. Temos um grande estoque e os melhores preços e condições de pagamento, com a tradição e a credibilidade de uma empresa com quase 80 anos de história.