Com a tradição de quase 80 anos de mercado, a Casa Iracema conta com um amplo e variado estoque de tubos galvanizados, muito utilizados no setor industrial. Mas você qual a importância e pra que é usado esse produto? Vamos la!
Fabricados para resistir a materiais abrasivos e corrosivos, sem sofrer danos em sua estrutura, os tubos galvanizados são recomendados para condução de substâncias químicas agressivas e para trocas de fluídos nas indústrias. O que faz com que o produto seja muito procurado principalmente pelo setor químico, petroquímico e sucroalcooleiro.
Esse produto é fabricado em ferro e carbono, o que garante a máxima resistência aos sistemas. No acabamento é feita a galvanização – revestimento do aço com zinco – que consegue proteger o tubo contra a ação de diversos agentes corrosivos. Também conhecido como tubos zincado, eles ainda são empregados em diversos setores como estruturas de alambrados e postes de iluminação.
O setor sucroalcooleiro, muito forte em Goiás, é um dos mais beneficiados com a instalação de tubos de aço galvanizados em sistemas de transferência de líquidos e grânulos. Afinal, essas estruturas possuem a característica de elevada resistência à corrosão mesmo com a passagem de fluídos agressivos. Além disso, a eficiência em troca térmica e a facilidade na limpeza também ajudam na preferência pelo produto em usinas de açúcar e álcool, que agrega vantagem em seus sistemas de cozimento e evaporação.
Vantagens
Além dessas características já citadas, os tubos galvanizados apresentam outras vantagens como:
Excelente relação custo-benefício;
Fácil adaptação a cada fase de produção industrial;
É adquirido com certificado de qualidade, o que garante durabilidade e confere segurança para a indústria;
Pode ser reciclado com facilidade, junto a outras sucatas de aço, sem agredir o meio ambiente;
Tem compatibilidade com outros revestimentos, onde a pintura sobre o aço galvanizado, além de conferir a cor ao material, aumenta a vida útil em cerca de duas vezes mais;
Confere rapidez do processo, pois, através da galvanização por imersão a quente, é possível revestir um material por completo em apenas alguns minutos e logo após o material já está pronto para o uso.