FEE reconhece a iniciativa do governador Ronaldo Caiado de promover o debate sobre a reabertura gradual das atividades econômicas

Em nota conjunta emitida nesta sexta-feira (15/5), o Fórum de Entidades Empresariais de Goiás reconheceu a iniciativa do o governo estadual em promover o diálogo sobre a reabertura gradual das atividades econômicas. No texto, o FEE defende a retomada das atividades empresariais, mas compreende que a aplicação das medidas de prevenção e segurança é responsabilidade de todos: Governo Estadual, Prefeituras, sistema de saúde, empresas e da população.

“O FEE reafirma seu compromisso de orientação ás empresas no cumprimento das medidas de prevenção, com o objetivo de preservar os negócios, os empregos e a vida”.

Leia a íntegra da nota:

NOTA DE APOIO AO GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS

O Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE) reconhece a iniciativa do governador Ronaldo Caiado de promover o debate sobre a reabertura gradual das atividades econômicas.
O diálogo entre o governo e as Entidades permite maior equilíbrio entre a preservação da saúde e de vidas, com a manutenção de empresas e empregos. Ambos são indissociáveis. Preservar um significa manter o outro.
A ação do governo é pautada pela ciência, pelas orientações dos profissionais da saúde e pela experiência dos países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia. Ao mesmo tempo, entendemos que não há conflito entre a manutenção da saúde e a proteção da economia goiana.
O FEE defende a retomada das atividades empresariais, mas compreende que a aplicação das medidas de prevenção e segurança é responsabilidade de todos: Governo Estadual, Prefeituras, sistema de saúde, empresas e da população.
É função de todos o cumprimento de forma irrestrita das recomendações sanitárias, como a prática de higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel, uso de máscara e distanciamento social. O Fórum defenderá todas as medidas que reforcem o compromisso e a participação dos goianos nas medidas de prevenção.
O FEE reafirma seu compromisso de orientação ás empresas no cumprimento das medidas de prevenção, com o objetivo de preservar os negócios, os empregos e a vida.
A crise na saúde pública, com severos e inéditos efeitos sobre a atividade econômica, exige diálogo e a união de todos. Quanto mais fortes forem esses elos, mais cedo estabeleceremos a normalidade.
Com todos fazendo sua parte, venceremos a guerra contra a doença!

FIEG
Federação das Indústrias do Estado de Goiás

FECOMÉRCIO
Federação do Comércio do Estado de Goiás

FAEG
Federação da Agricultura do Estado de Goiás

FACIEG
Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás

ADIAL
Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás

FCDL
Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas

ACIEG
Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás

OCB GO
Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás