A indústria da construção foi duramente afetada em abril. De acordo com a Sondagem Industria da Construção, divulgada nesta sexta-feira (22) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a utilização da capacidade operacional foi de 50% no mês passado, o valor mais baixo da série histórica, iniciada em 2012.

A pesquisa mostra que os índices de evolução do nível de atividade e do número de empregados permanecem bem abaixos da linha de 50 pontos. O indicador de evolução do nível de atividade registrou 29,4 pontos e o índice de evolução do número de empregados recuou para 24,1 pontos. Esse dado varia entre 0 e 100 e todo valor abaixo de 50 é negativo.

Diante disso, o Indice de Confiança do Empresário Industrial da Construção (ICEI-Construção) registrou 37,6 pontos em maio, bem abaixo do ponto em que se inicia expectativas otimistas. Os componentes do ICEI-construção mostram que a avaliação das condições correntes se tornou mais negativa, embora o pessimismo com relação aos próximos seis meses tenha diminuído.

Veja os detalhes da Sondagem

Acesse a página de Estatísticas da CNI e veja a íntegra da Sondagem Indústria da Construção.

 

Fonte: Portal da Indústria