Empreendimentos imobiliários construídos com foco na valorização do meio ambiente, com projetos de urbanização sustentável, ganham cada vez mais espaço nas incorporadoras goianas. São condomínios horizontais e verticais que trazem diferenciais como agroflorestas, hortas orgânicas e pomares, além de grandes projetos paisagísticos e de jardinagem, com o foco na preservação ambiental como instrumento de qualidade de vida para seus moradores e visitantes.

Pesquisas mostram que a presença de árvores em ambientes urbanos responde diretamente pelo bem-estar emocional e a saúde mental das pessoas.

Aumentar a urbanização inclusiva e sustentável é um dos principais objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem cumpridos até 2030. A necessidade de conciliar desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente foi tão urgente e evidente.
Neste contexto, modalidades como a agrofloresta ganham cada vez mais adesão dos ambientalistas para recuperação de áreas degradadas, na combinação de espécies arbóreas e frutíferas.

Leia mais no jornal O Popular